Ambientalmente Responsável

Sustentabilidade


A Metal Light Gôndolas acredita em sua participação na preservação do meio ambiente e, por isso, assume o compromisso diário com continuas melhorias em seus processos, para alcançar, a cada dia, uma melhor utilização dos recursos naturais.

Dentre as principais ações realizadas pela Metal Light Gôndolas estão:
  • Processo de substituição de todo o papel utilizado por papel reciclado;
  • Reciclagem de 100% das sobras de aço dos processos;
  • Reaproveitamento da água (usada no processo de tratamento de superfícies) nos jardins e banheiros;
  • Coleta seletiva. Nesta coleta, o papel é doado ao Hospital do Câncer do Estado;
  • Utilização exclusiva de MDF que provém de plantações florestais administradas de maneira sustentável, que preservam e restauram matas nativas, mantendo a fauna, a flora e os mananciais em completa harmonia com o meio ambiente.

  • Reflorestamento das margens do Rio São Francisco

Em parceria com a ONG Nordesta, a Metal Light Gôndolas planta e cultiva 1 árvore para cada 5 mil kilos de aço adquiridos pela Indústria. Esta ação busca reflorestar as margens do Rio São Francisco.

O Rio São Francisco, Rio da integração nacional, foi descoberto em 1502 e tem esse título por ser o caminho de ligação do Sudeste e do Centro-Oeste com o Nordeste. Desde as suas nascentes, na Serra da Canastra, em Minas Gerais, até sua foz, na divisa de Sergipe e Alagoas, ele percorre 2.700 km. Ao longo desse percurso, que banha cinco Estados, o rio se divide em quatro trechos: o Alto São Francisco, que vai de suas cabeceiras até Pirapora, em Minas Gerais; o Médio, de Pirapora, onde começa o trecho navegável, até Remanso, na Bahia; o Submédio, de Remanso até Paulo Afonso, também na Bahia; e o Baixo, de Paulo Afonso até a foz. O Rio São Francisco recebe água de 168 afluentes, dos quais 99 são perenes, 90 estão na sua margem direita e 78 na esquerda. A produção de água de sua Bacia concentra-se nos cerrados do Brasil Central e em Minas Gerais e a grande variação do porte dos seus afluentes é conseqüência das diferenças climáticas entre as regiões drenadas. O Velho Chico - como carinhosamente o rio também é chamado - banha os Estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Sua Bacia hidrográfica também envolve parte do Estado de Goiás e o Distrito Federal.
img-0153-11521310.JPG
img-0164-145161019.JPG
img-0205-014987.JPG
img-0215-161617138.JPG
img-0219-6169137.JPG
img-0248-330110.JPG
img-2210-1207127.JPG
img-2214-17129121.JPG
p1010829-101131016.JPG
p1050442-1186911.JPG
p1050479-512187.JPG


Tratamento de proteção do aço com o processo de Nanotecnologia.


A Metal Light Gôndolas possui uma moderna linha de pintura, similar às utilizadas nas indústrias de linha branca. Este processo inclui um tratamento de superfícies que utiliza-se da Nanotecnologia. Este processo, consiste, basicamente, no preparo das peças com um revestimento à base de fluorzircônio. Este revestimento, chamado Bonderite, deixa as superfícies em metal, alumínio ou zinco mais uniformes, o que garante melhor adesão da tinta e consequentemente um melhor acabamento.

O Bonderite dispensa as temperaturas elevadas durante o processo, o que gera uma redução de 40% no consumo energia, e a não formação de resíduos sólidos resulta numa economia de 20% no consumo de água. O produto não tem fosfato e não gera metais pesados, o que possibilita menor manuseio químico, além de outros benefícios ambientais como isenção de Fósforo e de COD/BOD, redução de complexidade e de lodos e limpezas. Com essa tecnologia, o pré-tratamento das chapas metálicas foi todo modificado, melhorando a qualidade de acabamento dos produtos, reduzindo o impacto ambiental do processo de fabricação e gerando economia de água e energia. Este processo possui a alemã Henkel como parceira exclusiva.

Tratamento de proteção do aço com o processo de Nanotecnologia.


Faça também a sua parte. Metal Light Gôndolas, uma empresa ambientalmente responsável.

Ligamos para você


Envie-nos seu telefone:


Ligamos para você


Envie-nos seu telefone: